Thursday, January 25, 2007

Ano Novo, Farra Velha...


E nas cidades, continua a velha história das sessões extraordinárias para os senhores vereadores encherem um pouco mais os já poupudos bolsos. Exemplos? Região de Sorocaba/SP: janeiro não acabou, mas em Tatuí já foram feitas 10 sessões extras pelos senhores edis, cada um embolsando R$ 240,00 por cada uma, segundo reportagem da TV Tem (afiliada Globo). Na vizinha Itapetininga a apropriação indébita dos impostos do contribuinte também acontece: lá, até agora, foram 2 sessões extraordinárias - só que cada vereador recebe R$ 470,00 por cada uma. Detalhe: uma dessas sessões mal chegou a 10 (dez!) minutos. E sessão normal, ordinária, nela eles fazem o que, mesmo?

Soube que, em algumas cidades canadenses, foram extintos os cargos de vereadores, substituidos por administradores, profissionais com horário integral a cumprir e rigoroso regulamento a respeitar. Seria muito interessante uma inovação dessas por aqui: administradores concursados, com regulamentos rígidos e sem influência do Executivo (prefeito) sobre eles. Vereador, afinal, só serve para encher os próprios bolsos, ficar inventando nomes de ruas, distribuir títulos de cidadania e dias comemorativos, tipo Dia do Cachorro, Dia do Corinthiano, do Palmeirense, etc. Um Administrador seria um profissional bem mais sério e preparado.


PLANO DE MORADIAS POPULARES DO GOVERNO FEDERAL

Louvável a preocupação e atitude do Governo Federal, anunciando no PAC a contemplação dessa área, mas... será que alguém já parou para pensar em três coisinhas?

1. Qual será o impacto ambiental de mais e mais conjuntos habitacionais sendo criados?

2. Como fica a privacidade das famílias beneficiadas por tal plano, já que é sabido que tais conjuntos consistem de verdadeiros apertamentos, que futuramente acabarão gerando problemas de convívio e até estrutura?

3. Alguém já deu uma volta por sua cidade e reparou quantas residências estão à venda, muitas delas por anos a fio? Por que não há um plano para ocupar essas casas vazias dos municípios? Tal atenção beneficiaria aqueles sem moradia própria e os que necessitam vendê-las. Já vi ruas pequenas ou médias com até uma dúzia de casas à venda.

1 Comments:

Blogger R.Jota Produções LTDA. said...

E como acreditar na política meu amigo?
Boa denúncia...

Se quiser retribuir a visita:

www.magheize.blogspot.com

7:56 AM  

Post a Comment

<< Home