Wednesday, April 27, 2011

Cansaço

Queria um tempo para descansar. Descansar a cabeça, descansar o corpo. Parece que nesses tempos até o entretenimento cansa - se é que há tempo para o entretenimento. Vejo as dezenas de livros na estante e o desânimo me toma só de pensar que não tenho tempo para eles; aprecio as centenas de DVDs da minha estimada coleção e busco duas horinhas livre no dia para assistir a um filminho que seja...

Hoje só tenho tempo para a estrada, para o trabalho no fim dessa estrada; para a escrivaninha e para os livros sobre o tampo desta. Falta tempo para ser pai, para ser marido, para ser filho, irmão. Para brincar os cachorros. Bom seria se o dia tivesse umas trinta horas... desde que essas horas a mais não fossem preenchidas pelo serviço ou livros didáticos.

Queria um tempo extra para dar mais atenção a esse meu blog, coitado, meio que jogado às traças; queria resenhar os livros que li, criticar os filmes que vi, os álbuns que ouvi. Mas, enfim, fico enjoado de tantos 'ia', 'ia' , 'ia'- com os cumprimento da falta de tempo. Preciso disciplina para planejar meu tempo. Disciplina para que o tempo não planeje minha vida - e a entregue de bandeja ao cansaço.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home